Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38424
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Salgueiro, Cláudia Daniele Barros Leite | - |
dc.contributor.author | Nunes, Fernanda Cristina Meirinhos de Castro | - |
dc.contributor.author | Caldas, Marcus Túlio | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-26T14:56:54Z | - |
dc.date.available | 2018-12-26T14:56:54Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SALGUEIRO, Cláudia Daniele Barros Leite; NUNES, Fernanda Cristina Meirinhos de Castro; CALDAS, Marcus Túlio. Análise das habilidades sociais de um grupo de estudantes universitários: bom repertório e desempenho socialmente competente. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 40, n. 75, p. 76-89, jan./abr. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.issn | 2526-0847 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38424 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estudantes universitários | pt_BR |
dc.subject | Habilidades sociais | pt_BR |
dc.subject | Cognição social | pt_BR |
dc.title | Análise das habilidades sociais de um grupo de estudantes universitários: bom repertório e desempenho socialmente competente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As habilidades sociais são um conjunto de destrezas sociais, cognitivas e afetivas que instrumentaliza os indivíduos no decorrer do desenvolvimento, orientando-os para o enfrentamento das dificuldades cotidianas. O assunto vem ganhando ampla difusão por conta da importância do desenvolvimento de tais habilidades para os estudantes universitários, que, na atualidade, voltam-se não somente para o contexto profissional, mas também para o pessoal mais amplo. Trata-se de estudo quantitativo descritivo transversal, composto por uma amostra intencional de 60 estudantes de uma universidade privada localizada na região Nordeste. O objetivo desta pesquisa foi analisar as habilidades sociais (DEL PRETTE; DEL PRETTE, 2003) apresentadas por jovens universitários. A coleta de dados foi realizada através da aplicação do Inventário de Habilidades Sociais (IHS), instrumento de autorrelato que favorece a identificação de déficits e recursos em habilidades sociais. Os resultados da pesquisa demonstraram bom repertório e desempenho de indivíduos considerados socialmente competentes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_cdblsalgueirofcmcnunes.pdf | 313,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.