Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38206
Tipo: TCC
Título: Avaliando os métodos de avaliação da aprendizagem em língua estrangeira – inglês no ensino fundamental
Autor(es): Pereira, Sandra Dias
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Economia globalizada;Ensino da Língua Estrangeira
Data do documento: 2006
Citação: PEREIRA, Sandra Dias. Avaliando os métodos de avaliação da aprendizagem em língua estrangeira – inglês no ensino fundamental. 2006. 62f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006.
Resumo: A economia globalizada e a competitividade no mundo do trabalho exige a inclusão no currículo escolar do Ensino da Língua Estrangeira nos diversos níveis de ensino: fundamental e médio. No entanto, ressalta-se que a presença da língua estrangeira no currículo obrigatório do ensino fundamental, requer uma avaliação sobre a forma como a sua aprendizagem esta sendo avaliada. Nesta perspectiva este estudo objetiva confrontar a ação de um dos instrumentos da avaliação mais utilizados nas práticas pedagógicas (a prova; aplicada para avaliar a aprendizagem em Língua Estrangeira no Ensino Fundamental, tendo como suporte as teorias da avaliação e da aprendizagem, bem como a base legal referente ao currículo e ao nível de ensino supracitado). Dessa forma, foi realizado um apanhado bibliográfico acerca do tema enfocado, destacando os seguintes: BENFATTI (2005); BRASIL (1988); CAMPOS (2000); LUCKESI (2005; 1994). O presente trabalho pode ver a ser um meio de reflexão nas ações de professores e demais professores do ensino, e assim, contribuir para que haja uma mudança significativa nas práticas de avaliação atualmente exercidas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38206
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_sdpereira.pdf365,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.