Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38206
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Pereira, Sandra Dias | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T17:01:52Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T17:01:52Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Sandra Dias. Avaliando os métodos de avaliação da aprendizagem em língua estrangeira – inglês no ensino fundamental. 2006. 62f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38206 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Economia globalizada | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.title | Avaliando os métodos de avaliação da aprendizagem em língua estrangeira – inglês no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A economia globalizada e a competitividade no mundo do trabalho exige a inclusão no currículo escolar do Ensino da Língua Estrangeira nos diversos níveis de ensino: fundamental e médio. No entanto, ressalta-se que a presença da língua estrangeira no currículo obrigatório do ensino fundamental, requer uma avaliação sobre a forma como a sua aprendizagem esta sendo avaliada. Nesta perspectiva este estudo objetiva confrontar a ação de um dos instrumentos da avaliação mais utilizados nas práticas pedagógicas (a prova; aplicada para avaliar a aprendizagem em Língua Estrangeira no Ensino Fundamental, tendo como suporte as teorias da avaliação e da aprendizagem, bem como a base legal referente ao currículo e ao nível de ensino supracitado). Dessa forma, foi realizado um apanhado bibliográfico acerca do tema enfocado, destacando os seguintes: BENFATTI (2005); BRASIL (1988); CAMPOS (2000); LUCKESI (2005; 1994). O presente trabalho pode ver a ser um meio de reflexão nas ações de professores e demais professores do ensino, e assim, contribuir para que haja uma mudança significativa nas práticas de avaliação atualmente exercidas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_tcc_sdpereira.pdf | 365,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.