Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38206
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorPereira, Sandra Dias-
dc.date.accessioned2018-12-19T17:01:52Z-
dc.date.available2018-12-19T17:01:52Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationPEREIRA, Sandra Dias. Avaliando os métodos de avaliação da aprendizagem em língua estrangeira – inglês no ensino fundamental. 2006. 62f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38206-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEconomia globalizadapt_BR
dc.subjectEnsino da Língua Estrangeirapt_BR
dc.titleAvaliando os métodos de avaliação da aprendizagem em língua estrangeira – inglês no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA economia globalizada e a competitividade no mundo do trabalho exige a inclusão no currículo escolar do Ensino da Língua Estrangeira nos diversos níveis de ensino: fundamental e médio. No entanto, ressalta-se que a presença da língua estrangeira no currículo obrigatório do ensino fundamental, requer uma avaliação sobre a forma como a sua aprendizagem esta sendo avaliada. Nesta perspectiva este estudo objetiva confrontar a ação de um dos instrumentos da avaliação mais utilizados nas práticas pedagógicas (a prova; aplicada para avaliar a aprendizagem em Língua Estrangeira no Ensino Fundamental, tendo como suporte as teorias da avaliação e da aprendizagem, bem como a base legal referente ao currículo e ao nível de ensino supracitado). Dessa forma, foi realizado um apanhado bibliográfico acerca do tema enfocado, destacando os seguintes: BENFATTI (2005); BRASIL (1988); CAMPOS (2000); LUCKESI (2005; 1994). O presente trabalho pode ver a ser um meio de reflexão nas ações de professores e demais professores do ensino, e assim, contribuir para que haja uma mudança significativa nas práticas de avaliação atualmente exercidas.pt_BR
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_sdpereira.pdf365,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.