Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38059
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Larissa Martins | - |
dc.contributor.author | Marinho, Iasmin da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T11:38:06Z | - |
dc.date.available | 2018-12-14T11:38:06Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | DANTAS, Larissa Martins; MARINHO, Iasmin da Costa. Bons resultados no IDEB em dez municípios cearenses: superando metas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2450-2458. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38059 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Resultados | pt_BR |
dc.subject | IDEB | pt_BR |
dc.title | Bons resultados no IDEB em dez municípios cearenses: superando metas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação educacional sistêmica é tema recorrente nas últimas décadas. Comporta elementos que legitimam a avaliação em nível mais abrangente, indo desde a avaliação de desempenho escolar, adentrando por avaliações institucionais, de programas e auto-avaliações. Mais do que simplesmente avaliar sistemas educacionais vigentes, a avaliação tem a capacidade de descrever a real situação do país quanto ao seu nível de educação, através de dados coletados e amostras realizadas. O presente trabalho aborda o tema proposto sob o prisma do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Ideb surgiu como uma iniciativa para agregar dados relacionados ao fluxo escolar (aprovação, evasão e abandono) e as médias de desempenho em avaliações nacionais (Prova Brasil). A idéia foi unir dois fatores importantes para medição da qualidade educacional brasileira, possibilitando a equiparação entre estados, municípios e até entre escolas. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_lmdantasicmarinho.pdf | 219,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.