Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37904
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação do ensino médio pós-reforma: implicações na ação docente
Autor : Diógenes, Elione Maria Nogueira
Palabras clave : Avaliação;Ensino Médio;Reforma curricular;Ação docente
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Diógenes, E. M. N. (2010)
Resumen en portugués brasileño: Buscamos no eixo que trata da questão docente frente à reforma do ensino médio, analisar as implicações pedagógicas advindas com a reforma para a ação do professor em sala de aula. Os principais documentos analisados dizem respeito: 1. Às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNEM); 2. E, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNEM) lançados em fins da década de 1990 com um ano de diferença (o primeiro é de junho de 1998, através da Resolução CEB nº 3, de 26 de junho de 1998 e o segundo é de 1999). Ambos se propõem a orientar a ação docente em sala de aula bem como a reordenar o espaço escolar do ensino médio com base em novos pressupostos do processo de ensino e aprendizagem. Assim, ao iniciar a pesquisa ficou claro para nós que não há [de imediato] como apontar conclusões até porque a reforma (apesar de ter um núcleo homogêneo) não se dá de forma igual nos diferentes espaços escolares. [...]
Descripción : DIÓGENES, Elione Maria Nogueira. Avaliação do ensino médio pós-reforma: implicações na ação docente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 484-500.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37904
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_emndiogenes.pdf361,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.