Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37904
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação do ensino médio pós-reforma: implicações na ação docente |
Autor : | Diógenes, Elione Maria Nogueira |
Palabras clave : | Avaliação;Ensino Médio;Reforma curricular;Ação docente |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Diógenes, E. M. N. (2010) |
Resumen en portugués brasileño: | Buscamos no eixo que trata da questão docente frente à reforma do ensino médio, analisar as implicações pedagógicas advindas com a reforma para a ação do professor em sala de aula. Os principais documentos analisados dizem respeito: 1. Às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNEM); 2. E, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNEM) lançados em fins da década de 1990 com um ano de diferença (o primeiro é de junho de 1998, através da Resolução CEB nº 3, de 26 de junho de 1998 e o segundo é de 1999). Ambos se propõem a orientar a ação docente em sala de aula bem como a reordenar o espaço escolar do ensino médio com base em novos pressupostos do processo de ensino e aprendizagem. Assim, ao iniciar a pesquisa ficou claro para nós que não há [de imediato] como apontar conclusões até porque a reforma (apesar de ter um núcleo homogêneo) não se dá de forma igual nos diferentes espaços escolares. [...] |
Descripción : | DIÓGENES, Elione Maria Nogueira. Avaliação do ensino médio pós-reforma: implicações na ação docente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 484-500. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37904 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_emndiogenes.pdf | 361,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.