Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37858
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | O Programa Palavra de Criança: concepções e resultados |
Autor : | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros Marques, Cláudio de Albuquerque Rodrigues, Cleire Maria do Amaral |
Palabras clave : | Avaliação;Qualidade da educação;Pesquisa;Programa Palavra de Criança |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Ribeiro, A. P. M.; Marques, C. A.; Rodrigues, C. M. A. (2010) |
Resumen en portugués brasileño: | A preocupação em torno da qualidade da educação nos anos iniciais do ensino fundamental tem se tornado bastante evidente no Brasil nos últimos anos. A ênfase nessa qualidade desencadeou, em nível nacional, a necessidade de desenvolver ações destinadas a estes anos especificamente. Muito embora essas ações sejam extremamente importantes para oferecer aos professores um instrumento de identificação do estágio de desenvolvimento de seus alunos, as mudanças significativas somente poderão ser alcançadas através da adoção de políticas sustentáveis promovidas pelos gestores municipais que ofereçam às escolas e aos professores condições necessárias para uma efetiva mudança no cenário atual. [...] |
Descripción : | RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; MARQUES, Cláudio de Albuquerque; RODRIGUES, Cleire Maria do Amaral. O Programa Palavra de Criança: concepções e resultados. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 352-364. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37858 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_apmribeirocamarques.pdf | 491,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.