Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37824| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título : | Avaliação da produção científica em acidentes e violência no mestrado de educação em saúde da Universidade de Fortaleza |
| Autor : | Parente, Eriza Oliveira Luna, Geisy Lanne Muniz Vieira, Luiza Jane Eyre de Souza |
| Palabras clave : | Avaliação;Produção científica;Acidentes e violência;Mestrado |
| Fecha de publicación : | 2006 |
| Editorial : | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
| Citación : | Parente, E. O.; Luna, G. L. M.; Vieira, L. J. E. S. (2006) |
| Resumen en portugués brasileño: | No Brasil as transições demográfica e epidemiológica apresentam-se através das mudanças nos níveis de mortalidade e de natalidade, o que demanda investimento em políticas públicas para responder a essa demanda. Sobre agravos externos à saúde, Monteiro (2005) relata que os acidentes e violência configuram posicionamento de destaque no cenário nacional, caracterizado por 71,74 óbitos por 100.000 habitantes. Esta média de óbitos no Brasil encontra-se bem acima da média mundial considerada para países com renda baixa, que é de 32,1 para cada 100.000 habitantes (WHO, 2000). [...] |
| Descripción : | PARENTE, Eriza Oliveira; LUNA, Geisy Lanne Muniz; VIEIRA, Luiza Jane Eyre de Souza. Avaliação da produção científica em acidentes e violência no mestrado de educação em saúde da Universidade de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 24-30. |
| URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37824 |
| ISBN : | 85 7485 098 5 |
| Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2006_eve_eoparenteglmluna.pdf | 92,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.