Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorValdés, Maria Teresa Moreno-
dc.contributor.authorFialho, Lia Machado Fiuza-
dc.contributor.authorPaz, Milena Loureiro de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-11-29T18:54:26Z-
dc.date.available2018-11-29T18:54:26Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.isbn85 7485 098 5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37819-
dc.descriptionVALDÉS, Maria Teresa Moreno; FIALHO, Lia Machado Fiuza; PAZ, Milena Loureiro de Oliveira. Avaliando a inclusão de surdos no ensino superior: investigando as percepções dos professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 3-10.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIII Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectInclusão de surdospt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectBarreiras pedagógicaspt_BR
dc.titleAvaliando a inclusão de surdos no ensino superior: investigando as percepções dos professorespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConforme GLAT et.al. (1998), o movimento de integração social e escolar foi introduzido inicialmente nos países escandinavos, através do princípio de normalização que, segundo FERREIRA (1993:16), significa estabelecer normas para regularizar, voltar ao estado normal. A Conferência Educação para Todos, realizada pela UNESCO em Jomtiem, Tailândia, em 1990, formulou um documento mestre que dá forma a um projeto educacional maior, na busca de diminuição das taxas alarmantes de repetência e evasão mundiais e destaca em seu artigo 3º. Universalizar à Educação e promover a Eqüidade: “(...) As necessidades básicas das pessoas com deficiência requerem atenção especial. É preciso tomar medidas que garantam a igualdade de acesso à educação aos portadores de todo e qualquer tipo de deficiência, como parte integrante do sistema educativo.” (VALDÉS, 2004) [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_mtmvaldéslmffialho.pdf80,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.