Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37819
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Valdés, Maria Teresa Moreno | - |
dc.contributor.author | Fialho, Lia Machado Fiuza | - |
dc.contributor.author | Paz, Milena Loureiro de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T18:54:26Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T18:54:26Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.isbn | 85 7485 098 5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37819 | - |
dc.description | VALDÉS, Maria Teresa Moreno; FIALHO, Lia Machado Fiuza; PAZ, Milena Loureiro de Oliveira. Avaliando a inclusão de surdos no ensino superior: investigando as percepções dos professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 3-10. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão de surdos | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Barreiras pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Avaliando a inclusão de surdos no ensino superior: investigando as percepções dos professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Conforme GLAT et.al. (1998), o movimento de integração social e escolar foi introduzido inicialmente nos países escandinavos, através do princípio de normalização que, segundo FERREIRA (1993:16), significa estabelecer normas para regularizar, voltar ao estado normal. A Conferência Educação para Todos, realizada pela UNESCO em Jomtiem, Tailândia, em 1990, formulou um documento mestre que dá forma a um projeto educacional maior, na busca de diminuição das taxas alarmantes de repetência e evasão mundiais e destaca em seu artigo 3º. Universalizar à Educação e promover a Eqüidade: “(...) As necessidades básicas das pessoas com deficiência requerem atenção especial. É preciso tomar medidas que garantam a igualdade de acesso à educação aos portadores de todo e qualquer tipo de deficiência, como parte integrante do sistema educativo.” (VALDÉS, 2004) [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_mtmvaldéslmffialho.pdf | 80,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.