Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37801
Tipo: TCC
Título: Dificuldades de aprendizagem e as relações familiares
Autor(es): Lustosa, Giovana Rangel
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Dificuldade de aprendizagem;Desenvolvimento psicológico;Hereditariedade
Data do documento: 2004
Citação: Lustosa, G. R.; Ferreira, G. M. M. (2004)
Resumo: Neste trabalho conceitua-se a dificuldade de aprendizagem como uma condição abrangente, com um amplo leque de causas, sendo a família um requisito primordial para um desenvolvimento psicológico sadio. Parte-se da crença de que quando uma criança nasce, mesmo trazendo tendências hereditárias, estas só se concretizarão se entrarem em contato e interagirem com o meio. Discute-se a família como tendo as condições de estimulações ambientais, bem como os modelos de comportamento para a aprendizagem. Para a realização desta monografia, foram feitas leituras de diferentes estudos que embasaram a discussão do tema, e contribuíram para a compreensão da importância dessa inter-relação família-aprendizagem.
Descrição: LUSTOSA, Giovana Rangel. Dificuldades de aprendizagem e as relações familiares. 2004. 70f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37801
Aparece nas coleções:EAPISE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_tcc_grlustosa.pdf408,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.