Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37796
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinto, Virgínia Bentes-
dc.contributor.authorFreitas, Tatiana Ximenes de-
dc.date.accessioned2018-11-29T13:34:54Z-
dc.date.available2018-11-29T13:34:54Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationFreitas, T. X.; Pinto, V. B. (2005)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37796-
dc.descriptionFREITAS, Tatiana Ximenes de. Avaliação do nível de leitura dos alunos do colégio 7 de setembro referente ao setor de periódicos da biblioteca juvenil – sede NGS. 2005. 597f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeitura - avaliaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectPeriódicospt_BR
dc.titleAvaliação do nível de leitura dos alunos do colégio 7 de setembro referente ao setor de periódicos da biblioteca juvenil – Sede NGSpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho avalia o nível de leitura dos alunos de 5ª a 8ª série, usuários reais da biblioteca juvenil do Colégio 7 de Setembro, sede Nila Gomes de Soárez. A avaliação é direcionada ao setor de periódicos que a biblioteca possui, incluindo revistas e jornais. Esta preocupação se fundamenta ao se perceber que os jovens, numa faixa etária entre 10 e 15 anos, mostram um certo desinteresse por este tipo de material, deixando de procurar o setor e de obter informações diversas e relevantes para o seu crescimento intelectual. A leitura que se pode extrair dos periódicos fornece ao leitor uma gama de informações, acerca de diversas abordagens, proporcionando atualização constante através de notícias, acontecimentos, fatos importantes do dia-a-dia. A biblioteca escolar, enquanto espaço eminentemente cultural, adequado a influenciar o gosto pela leitura, por dispor de um rico acervo de textos e informações, proporciona aos alunos uma prática constante da leitura e da escrita, com o intuito de tornar-lhes acessível o conhecimento que lhes vai permitir inserção social e realização como ser humano. Identificar as razões que levam os alunos a não se interessarem pela leitura dos periódicos e verificar as conseqüências que este fato gera no aprendizado são algumas das investigações a serem feitas nesta monografia.pt_BR
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_txfreitas.pdf435,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.