Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37796
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pinto, Virgínia Bentes | - |
dc.contributor.author | Freitas, Tatiana Ximenes de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T13:34:54Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T13:34:54Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Freitas, T. X.; Pinto, V. B. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37796 | - |
dc.description | FREITAS, Tatiana Ximenes de. Avaliação do nível de leitura dos alunos do colégio 7 de setembro referente ao setor de periódicos da biblioteca juvenil – sede NGS. 2005. 597f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Leitura - avaliação | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
dc.subject | Periódicos | pt_BR |
dc.title | Avaliação do nível de leitura dos alunos do colégio 7 de setembro referente ao setor de periódicos da biblioteca juvenil – Sede NGS | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho avalia o nível de leitura dos alunos de 5ª a 8ª série, usuários reais da biblioteca juvenil do Colégio 7 de Setembro, sede Nila Gomes de Soárez. A avaliação é direcionada ao setor de periódicos que a biblioteca possui, incluindo revistas e jornais. Esta preocupação se fundamenta ao se perceber que os jovens, numa faixa etária entre 10 e 15 anos, mostram um certo desinteresse por este tipo de material, deixando de procurar o setor e de obter informações diversas e relevantes para o seu crescimento intelectual. A leitura que se pode extrair dos periódicos fornece ao leitor uma gama de informações, acerca de diversas abordagens, proporcionando atualização constante através de notícias, acontecimentos, fatos importantes do dia-a-dia. A biblioteca escolar, enquanto espaço eminentemente cultural, adequado a influenciar o gosto pela leitura, por dispor de um rico acervo de textos e informações, proporciona aos alunos uma prática constante da leitura e da escrita, com o intuito de tornar-lhes acessível o conhecimento que lhes vai permitir inserção social e realização como ser humano. Identificar as razões que levam os alunos a não se interessarem pela leitura dos periódicos e verificar as conseqüências que este fato gera no aprendizado são algumas das investigações a serem feitas nesta monografia. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ELFL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_txfreitas.pdf | 435,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.