Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795
Tipo: TCC
Título: Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação Ruth Leuda da Silva Ribeiro
Autor(es): Ribeiro, Ruth Leuda da Silva
Orientador: Pontes , Rute Batista de
Palavras-chave: Problemática da Leitura;Práticas pedagógicas
Data do documento: 2005
Citação: Ribeiro, R. L. S. ; Pontes, R. B. (2005)
Resumo: Intenta-se desenvolver uma abordagem sobre a problemática da Leitura, entendida como um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. Discute-se a necessidade de se rever práticas pedagógicas no espaço da Escola que visem a estimular e trabalhar o ato de ler com os educandos. Defende-se a leitura de forma significativa para o aprendiz e como possibilitadora de abrir-lhe o conhecimento de outros mundos, oportunidades na vida e crescimento de sua própria pessoa. Deste modo, procurou-se ao longo de todo estudo o estudo trabalhar a leitura a partir de uma perspectiva social. Discorre-se sobre a função da escola e sua responsabilidade em aperfeiçoar as habilidades já adquiridas, enfatizando que o grande desafio é mostrar a leitura como momento de conscientização e discussão de temas da vida humana. Os alunos desenvolvendo a habilidade da leitura crítica devem se tornar sujeitos de sua própria história. Deste modo procurou-se ao longo do estudo trabalhar a leitura a partir de perspectiva social.
Descrição: RIBEIRO, Ruth Leuda da Silva. Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. 2005. 567f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_rlsribeiro.pdf369,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.