Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pontes , Rute Batista de | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Ruth Leuda da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T13:34:47Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T13:34:47Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, R. L. S. ; Pontes, R. B. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795 | - |
dc.description | RIBEIRO, Ruth Leuda da Silva. Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. 2005. 567f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Problemática da Leitura | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação Ruth Leuda da Silva Ribeiro | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Intenta-se desenvolver uma abordagem sobre a problemática da Leitura, entendida como um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. Discute-se a necessidade de se rever práticas pedagógicas no espaço da Escola que visem a estimular e trabalhar o ato de ler com os educandos. Defende-se a leitura de forma significativa para o aprendiz e como possibilitadora de abrir-lhe o conhecimento de outros mundos, oportunidades na vida e crescimento de sua própria pessoa. Deste modo, procurou-se ao longo de todo estudo o estudo trabalhar a leitura a partir de uma perspectiva social. Discorre-se sobre a função da escola e sua responsabilidade em aperfeiçoar as habilidades já adquiridas, enfatizando que o grande desafio é mostrar a leitura como momento de conscientização e discussão de temas da vida humana. Os alunos desenvolvendo a habilidade da leitura crítica devem se tornar sujeitos de sua própria história. Deste modo procurou-se ao longo do estudo trabalhar a leitura a partir de perspectiva social. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ELFL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_rlsribeiro.pdf | 369,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.