Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37746
Tipo: Artigo de Evento
Título : Estágio supervisionado: avaliação dos alunos das disciplinas de física e matemática
Autor : Rodrigues, Andrea Maria Rocha
Rufino, Tânia Maria Linhares
Palabras clave : Estágio supervisionado;Avaliação de alunos;Vivência de estágio;Formação universitária
Fecha de publicación : 2006
Editorial : III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Rodrigues, A. M. R.; Rufino, T. M. L. (2006)
Resumen en portugués brasileño: Tendo como referência a necessidade proeminente da formação de um educador com as competências básicas (técnica – humana – política), que seja capaz de refletir sobre a sua prática e seu compromisso no contexto sócio – econômico e político, em que a escola está inserida, é que nos impulsionou a elaborar este trabalho. Esta preocupação está fundamentada na avaliação feita com os alunos/estagiários dos Cursos de Licenciatura em Física e Matemática do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (CEFET/CE), com o propósito de mostrar a importância da teoria e prática, chamada de práxis por Lima (2004:36), que “dentro do movimento: ação, reflexão e ação refletida, é que a atividade docente é práxis. Apenas na articulação entre teoria e a prática pedagógica é que isso acontece”. [...]
Descripción : RODRIGUES, Andrea Maria Rocha; RUFINO, Tânia Maria Linhares. Estágio supervisionado: avaliação dos alunos das disciplinas de física e matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 47-51.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37746
ISBN : 85 7485 098 5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_amrrodriguestmlrufino.pdf80,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.