Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37740
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLourinho, Lídia Andrade-
dc.contributor.authorGomes, Sâmia Silva-
dc.contributor.authorCatrib, Ana Maria Fontenelle-
dc.date.accessioned2018-11-28T17:38:21Z-
dc.date.available2018-11-28T17:38:21Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationLourinho, L. A.; Gomes, S. S.; Catrib, A. M. F. (2006)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 098 5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37740-
dc.descriptionLOURINHO, Lídia Andrade; GOMES, Sâmia Silva; CATRIB, Ana Maria Fontenelle. Avaliação da dificuldade de aprendizagem a partir do comportamento do aluno. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 3-9.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIII Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectComportamento do alunopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleAvaliação da dificuldade de aprendizagem a partir do comportamento do alunopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApesar de não existir uma definição consensual acerca do termo DA, mesmo sendo a Lei Pública Americana, P.L. 94-142, a mais aceita internacionalmente, e nela destacando que o termo não engloba crianças com problemas de aprendizagem resultantes de deficiência visual, auditiva, motora, mental, de perturbação emocional ou de desvantagens ambientais, culturais ou econômicas (CORREIA, 1999, p.55), a definição de Kirk & Chalfant, citada em Cruz (1999) é a mais freqüentemente utilizada nos ambientes educacionais e agrupa as Dificuldades de Aprendizagem em: desenvolvimentais primárias (atenção, memória e percepção); secundárias (pensamento e linguagem oral) e Acadêmicas (leitura, escrita, soletração/expressão escrita e aritmética) que, no âmbito deste trabalho, será a mais utilizada, pois segundo este modelo, a avaliação dos indivíduos em idade pré-escolar orienta-se basicamente para o diagnóstico das DA desenvolvimentais (Cruz, 1999, p.96), e a identificação precoce dessas dificuldades apontam para uma possível solução dos fracassos escolares. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_lalourinhossgomes.pdf78,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.