Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorIbiapina, Rosângela Lopes dos Santos-
dc.date.accessioned2018-11-21T18:10:22Z-
dc.date.available2018-11-21T18:10:22Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationIbiapina, R. S.; Ferreira, G. M. M. (2007)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37529-
dc.descriptionIBIAPINA, Rosângela Lopes dos Santos. A relação da evolução psicomotora com o processo de aprendizagem de leitura e escrita. 2007. 31f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectProcesso de alfabetização.pt_BR
dc.subjectAtividade profissionalpt_BR
dc.titleA relação da evolução psicomotora com o processo de aprendizagem de leitura e escritapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo investigou a relação do desenvolvimento psicomotor com o processo de alfabetização. Faz uma análise teórica contextualizando a psicomotriciade como área de atuação no processo educacional. Os resultados de pesquisas na área demonstram que a compreensão dos aspectos referentes ao desenvolvimento psicomotor infantil e a maturação neurológica é indispensável para um trabalho seguro junto a indivíduos que apresentem dificuldades psicomotoras. Mostraram também, que dificuldades refletem diretamente no processo de aprendizagem. Discute-se no trabalho monográfico que o diagnóstico auxilia o professor na sua atividade profissional. E o trabalho preventivo na escola evita o surgimento destas prováveis dificuldades.pt_BR
Aparece nas coleções:EPUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_rlsibiapina.pdf269,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.