Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37512
Tipo: Artigo de Evento
Título: Dissertações e teses sobre avaliação da aprendizagem: uma tipologia sobre a produção acadêmica brasileira em três décadas
Autor(es): Bittencourt, Eugênio Pacelli Leal
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem;Produção acadêmica;Tipologia das obras acadêmicas;Classificação
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: BITTENCOURT, Eugênio Pacelli Leal. Dissertações e teses sobre avaliação da aprendizagem: uma tipologia sobre a produção acadêmica brasileira em três décadas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 3-22.
Resumo: Este artigo apresenta uma tipologia das dissertações e teses, principalmente, elaboradas no Brasil a partir da década de 1970. De cunho bibliográfico, o estudo foi realizado em grande parte nos espaços virtuais. Teve como objetivo investigar a natureza das produções acadêmicas com o fito de classificá-las. E é parte da tese “Práxis Pedagógica Unitária: do conto musical ‘Pedro e o lobo’ à avaliação reflexiva”, que defendi na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, em 2005. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37512
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_eplbittencourt.pdf133,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.