Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37498
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gondim, Meire Virgínia Cabral | - |
dc.contributor.author | Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T15:13:20Z | - |
dc.date.available | 2018-11-21T15:13:20Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | GONDIM, Meire Virgínia Cabral; LINS, Sylvie Ghislaine Delacours Soares. Recontos de histórias literárias e processo avaliativo. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 162-179. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | : 85 7485 098 5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37498 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_BR |
dc.subject | Recontos orais | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Processo avaliativo | pt_BR |
dc.title | Recontos de histórias literárias e processo avaliativo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O trabalho que será delineado neste artigo refere-se a uma pesquisa de Mestrado, concluída em 2004 que teve como principal objetivo investigar o papel da Literatura Infantil na produção e desenvolvimento de recontos orais. Compreendemos como reconto oral, uma produção textual baseada em uma narrativa já conhecida pela criança, na qual ela (re)constrói o seu conteúdo e a sua forma de organização, atribuindo-lhe significados, utilizando-se de estratégias cognitivas e lingüístico-discursivas para a produção de sentidos. A pesquisa, de natureza qualitativa e de cunho etnográfico, foi realizada junto a uma turma de 4ª série de uma escola pública municipal de Fortaleza – CE. Participaram da investigação 39 alunos, na faixa etária de 09 a 16 anos. O processo de coleta de dados, constou de duas etapas: observação exploratória na escola e a observação participante. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_mvcgondimsdlins.pdf | 158,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.