Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCruz, Sílvia Helena Vieira-
dc.contributor.authorSilva, Maria do Carmo Santiago-
dc.date.accessioned2018-11-13T17:42:48Z-
dc.date.available2018-11-13T17:42:48Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSilva, M. C. S.; Cruz, S. H. V. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37307-
dc.descriptionSILVA, Maria do Carmo Santiago. As concepções de professoras da pré-escola sobre a brincadeira de faz de conta das crianças. 2012. 41f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Fortaleza (Ce), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBrincadeira de faz de contapt_BR
dc.subjectOpiniões de professoraspt_BR
dc.titleAs concepções de professoras da pré-escola sobre a brincadeira de faz de conta das criançaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho teve como objetivo geral analisar a compreensão de professoras da pré-escola sobre a brincadeira de faz-de-conta das crianças. Para que isso pudesse acontecer, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três professoras que trabalham com crianças de quatro e cinco anos numa escola pública municipal de Fortaleza. Nesse processo, elas expressaram o que pensavam sobre a brincadeira de faz-de-conta na etapa da educação básica, sobre qual papel exerciam nessas brincadeiras e sobre qual sua importância na Educação Infantil. A pesquisa foi apoiada nas contribuições de Vigotski (1998) sobre o papel da brincadeira no desenvolvimento da criança. Tais contribuições constituíram sua principal fonte de fundamentação teórica. Os dados obtidos neste estudo indicaram que as professoras têm pensamentos bem diferentes sobre o brincar de faz de conta na Educação Infantil. Vale destacar que, por mais que externem de modo divergente o que pensam sobre a atividade de brincar das crianças, não podemos julgar a sua dedicação à Educação Infantil por suas falas. Essas ideias podem ser fruto do pouco aprofundamento teórico a respeito dessa importante atividade, o que sinaliza a necessidade de formação continuada sobre esse tema.pt_BR
Aparece nas coleções:EEI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_mcssilva.pdf342,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.