Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36313
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGuerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque-
dc.contributor.authorLeite, Raimundo Hélio-
dc.date.accessioned2018-10-05T11:31:11Z-
dc.date.available2018-10-05T11:31:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGuerra, M. A. M. A.; Leite, R. H. (2016)pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 8126 158 4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36313-
dc.descriptionGUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque; LEITE, Raimundo Hélio. Avaliação da aprendizagem sob a perspectiva da biblioteca universitária. IN: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL AVALIAÇÃO E SEUS ESPAÇOS: DESAFIOS E REFLEXÕES, 7., Fortaleza, 9-11 nov. 2016. Anais... Fortaleza: UFC, 2017. p. 1156-1170.pt_BR
dc.description.abstractIt presents the partial results of a research carried out with the professors of the undergraduate courses of the Federal University of Ceará, in order to analyze in the educational perspective, the role of the university library. The proposed condition aims to promote reflection and provide subsidies for the insertion of the library University education in the daily routine of the classroom so that it becomes effective as a pedagogical contribution in the teachinglearning process. In the composition of this thought it is essential to understand what the teaching perception of the university library is. To achieve this research, a qualitative research was chosen and a semistructured interview was collected for data collection. Preliminary results indicate that in the teachers’ perception, libraries need to become more present in the offer of services offered to the academic community. It is concluded that the relationship between library and teaching-learning is still unclear with respect to its contribution in the classroom.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectUniversity librarypt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem sob a perspectiva da biblioteca universitáriapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEssa pesquisa apresenta os resultados parciais de uma atividade realizada com os docentes dos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Ceará, com o intuito de analisar, na perspectiva docente, qual o papel da biblioteca universitária. A condição proposta visa promover a reflexão e fornecer subsídios para a inserção da biblioteca universitária no cotidiano da sala de aula, a fim de que a mesma se efetive como aporte pedagógico no processo de ensino-aprendizagem. Na composição desse pensamento, torna-se essencial entender qual a percepção docente da biblioteca universitária. Para a consecução dessa pesquisa, elegeu-se pesquisa qualitativa e para a coleta de dados, uma entrevista semiestruturada. Os resultados preliminares indicam que na percepção dos docentes, as bibliotecas precisam se fazer mais presentes na oferta dos serviços oferecidos para a comunidade acadêmica. Conclui-se que a relação entre biblioteca e o ensino-aprendizagem ainda é confusa no que diz respeito à sua contribuição em sala de aula.pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_mamaguerrarhleite.pdf218,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.