Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36221
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Braga, Adriana Eufrásio | - |
dc.contributor.author | Alves, Liduína Lopes | - |
dc.contributor.author | Silva, Denize de Melo | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Sumara Frota do | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-03T19:12:40Z | - |
dc.date.available | 2018-10-03T19:12:40Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978 85 8126 158 4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36221 | - |
dc.description | BRAGA, Adriana Eufrásio; ALVES, Liduína Lopes; SILVA, Denize de Melo; NASCIMENTO, Sumara Frota do. Avaliação da percepção discente do ensino e da aprendizagem em espaços não formais de educação: o caso da Seara da Ciência. IN: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL AVALIAÇÃO E SEUS ESPAÇOS: DESAFIOS E REFLEXÕES, 7., Fortaleza, 9-11 nov. 2016. Anais... Fortaleza: UFC, 2017. p. 747-762. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study aimed to evaluate the effectiveness of pedagogical didactic procedures in mathematics learning of students who participated inthe basic mathematics courses offered by Seara of Science of the UFC. The relevance of this research consisted in search of the relationship between teaching and learning, allowing better apprehension of contents related to Mathematics disciplines by students participates the project, seeking reflection and theoretical support of a scientific nature for the processual improvement of learning relations. From theoretical construction accomplished, it was observed that Seara da Ciência was consolidated through its process and historical context as a locus of interaction and learning. In this process, the understanding of this space used by Universidade Federal do Ceará as a contributor to education, research and extension tripod, combining to theory, practice and knowledge needed for research. It is necessary a better understanding of initiatives and historical sources in order to achieve a solid construction on the impacts generated by Seara da Ciência of UFC. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino não-formal | pt_BR |
dc.subject | Evaluation | pt_BR |
dc.subject | Instruction and learning | pt_BR |
dc.subject | Non-formal teaching | pt_BR |
dc.title | Avaliação da percepção discente do ensino e da aprendizagem em espaços não formais de educação: o caso da Seara da Ciência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo buscou avaliar a efetividade dos procedimentos didáticos pedagógicos na aprendizagem em matemática dos alunos que participaram dos cursos básicos de Matemática ofertados pela Seara da Ciência da UFC. A relevância da pesquisa consistiu na busca da relação do ensino e da aprendizagem, possibilitando maior apreensão dos conteúdos relacionados à disciplina de Matemática pelos alunos participantes do projeto, buscando reflexão e suporte teórico de natureza científica para a melhoria processual das relações de aprendizado. A partir da construção teórica realizada, observou-se que a Seara da Ciência se consolidou por meio de seu processo e contexto histórico como lócus de interação e aprendizagens. Nesse processo, cabe o entendimento desse espaço utilizado pela Universidade Federal do Ceará como contribuinte do tripé ensino, pesquisa e extensão, aliando a teoria à prática e aos saberes necessários à pesquisa. Faz-se necessário maior compreensão das iniciativas e fontes históricas, a fim de realizar uma construção sólida sobre os impactos gerados pela Seara da Ciência da UFC. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_aebragallalvesdmsilvasfnascimento.pdf | 206,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.