Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35910
Tipo: TCC
Título : Educação à distância: uma análise do perfil dos estudantes do polo da Universidade Federal do Ceará no município de Russas - CE
Autor : Mendes, Ana Beatriz de Sousa
Tutor: Parente, Paulo Henrique Nobre
Palabras clave : Ensino a distância;Perfil dos alunos;Municipio de Russas
Fecha de publicación : 2015
Citación : MENDES, Ana Beatriz de Sousa. Educação à distância: uma análise do perfil dos estudantes do polo da Universidade Federal do Ceará no município de Russas - CE. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração em Gestão Publica - EaD) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2015.
Resumen en portugués brasileño: Diante dos avanços tecnológicos, a ampliação e disseminação do conhecimento facilitaram, de fato, o crescimento pela procura da modalidade de educação à distância. O objetivo do estudo consiste em analisar o perfil dos estudantes do Ensino a Distância da Universidade Federal do Ceará no município de Russas. Para tanto, percorreu-se à análise descritiva, bibliográfica e qualitativa, utilizando-se de trabalhos acadêmicos e entrevistas com os alunos do curso de administração com foco em gestão pública da Universidade Federal do Ceará para a consecução do objetivo geral do estudo. Os principais resultados do estudo indicam que: (i) os alunos participantes do curso, na modalidade EaD, estão enquadrados na faixa etária entre 25 e 33 anos; (ii) a principal motivação para a busca pela modalidade de EaD refere-se à conciliação do trabalho com os estudos; (iii) os alunos consideram as características organização e disciplina como relevantes na perpetuação dos estudos na modalidade EaD; e (iv) os alunos apontam que a principal dificuldade na modalidade de EaD consiste na baixa interação entre alunos e tutores. Os resultados permitem concluir que a modalidade de EaD está crescendo, cada dia mais, consistindo como uma forma de disseminação e construção do conhecimento em diferentes escalas, apontando, inclusive, pontos relevantes relacionados à motivação e dificuldades dos alunos perante o desenvolvimento dos estudos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35910
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (EaD) - Monografia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_tcc_absmendes.pdf262,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.