Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35892
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Arnoldo Nunes da-
dc.contributor.authorOliveira, Cizismara Coelho-
dc.date.accessioned2018-09-25T12:06:25Z-
dc.date.available2018-09-25T12:06:25Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Cizismara Coelho. Jogos matemáticos como recurso didático no ensino das operações aritméticas. 2015. 52 f. TCC (Graduação em Matemática) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35892-
dc.description.abstractEalswith the contribution of math games for the teaching and learning of mathematics, work is to analyze the difficulties of student learning in math classes and specifically in key operations base all of mathematics, and how mathematical games can contribute to teaching learning. The use of games as a teaching and learning strategy in the classroom is a pedagogical resource that has shown good results. The work is based on bibliographical research as the history of games the concepts of some authors, definitions and methodologies of a group of games and what their contributions to the school. To show us theories an application was made with mathematical games with a sample of students watching the development, difficulties and contributions of gaming tool in the teaching process, analyzed and discussed results.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOperações fundamentaispt_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleJogos matemáticos como recurso didático no ensino das operações aritméticaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho trata da contribuição dos jogos de matemática para o ensino e aprendizagem da matemática, o objetivo é analisar as dificuldades de aprendizagem dos alunos nas aulas de matemática e especificamente nas operações fundamentais, base de toda a matemática, e como os jogos matemáticos podem contribuir para o ensino-aprendizagem.O uso de jogos como método de ensino-aprendizagem na sala de aula é um recurso pedagógico que vem apresentado bons resultados. O trabalho tem como base pesquisa bibliográfica, como a história dos jogos os conceitos de alguns autores, definições e metodologias de um grupo de jogos e quais suas contribuições para o ensino. Para evidenciarmos as teorias é realizada uma aplicação com jogos matemáticos com uma amostra de alunos observando o desenvolvimento, dificuldades e contribuições da ferramenta jogo no processo de ensino, analisando e discutindo resultados.pt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_tcc_cco.pdf994,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.