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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35626
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Medeiros, Fabiano Barros de | - |
dc.contributor.author | Silva, Jocekleyton Ramalho da | - |
dc.contributor.author | Florêncio, Victor Medeiros Brandão | - |
dc.contributor.author | Leite, Vyna Maria Cruz | - |
dc.contributor.author | Bessa, Wellington da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-12T13:59:23Z | - |
dc.date.available | 2018-09-12T13:59:23Z | - |
dc.date.issued | 2017-03 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, F. B. de et al. Uso de metodologias ativas no Internato de Saúde Coletiva da UFRN. Revista Eletrônica Extensão & Sociedade, Natal, v. 6, n. 2, mar. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-6054 (Online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35626 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica Extensão & Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Internato e Residência | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt_BR |
dc.title | Uso de metodologias ativas no Internato de Saúde Coletiva da UFRN | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Introdução: O Internato em Saúde Coletiva (ISC) compreende um momento em que os alunos têm a oportunidade de sair do âmbito hospitalar onde ocorre a maior parte das atividades práticas durante a graduação, assim como permite a consolidação dos conhecimentos teóricos vistos em aula. Esse artigo tem como objetivo relatar a experiência do ISC e, ao descrevê-lo, refletir sobre a forma como ele está estruturado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Metodologia: O internato é estruturado em 07 semanas ocorrendo no cenário de prática de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Está organizado em vivências que permitam ao estudante percorrer o processo da problematização utilizado no ensino por meio de metodologias ativas. Discussão: Essas vivências envolvem atividade de territorialização, levantamento de dados sócioepidemiológicos, Sala de Apoio à Gestão Estratégica, boletim epidemiológico, visita domiciliar, classificação de risco familiar, roda de cogestão e a execução de um projeto de intervenção. Conclusão: Desses momentos, resulta retornos tanto para a UBS e sua população quanto para os estudantes estabelecendo-se uma relação de aprendizado e benefício mútuo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGSP - Artigo publicado em revista científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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