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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Fabiano Barros de-
dc.contributor.authorSilva, Jocekleyton Ramalho da-
dc.contributor.authorFlorêncio, Victor Medeiros Brandão-
dc.contributor.authorLeite, Vyna Maria Cruz-
dc.contributor.authorBessa, Wellington da Silva-
dc.date.accessioned2018-09-12T13:59:23Z-
dc.date.available2018-09-12T13:59:23Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.citationMEDEIROS, F. B. de et al. Uso de metodologias ativas no Internato de Saúde Coletiva da UFRN. Revista Eletrônica Extensão & Sociedade, Natal, v. 6, n. 2, mar. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2178-6054 (Online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35626-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica Extensão & Sociedadept_BR
dc.subjectInternato e Residênciapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAtenção Primária à Saúdept_BR
dc.titleUso de metodologias ativas no Internato de Saúde Coletiva da UFRNpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntrodução: O Internato em Saúde Coletiva (ISC) compreende um momento em que os alunos têm a oportunidade de sair do âmbito hospitalar onde ocorre a maior parte das atividades práticas durante a graduação, assim como permite a consolidação dos conhecimentos teóricos vistos em aula. Esse artigo tem como objetivo relatar a experiência do ISC e, ao descrevê-lo, refletir sobre a forma como ele está estruturado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Metodologia: O internato é estruturado em 07 semanas ocorrendo no cenário de prática de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Está organizado em vivências que permitam ao estudante percorrer o processo da problematização utilizado no ensino por meio de metodologias ativas. Discussão: Essas vivências envolvem atividade de territorialização, levantamento de dados sócioepidemiológicos, Sala de Apoio à Gestão Estratégica, boletim epidemiológico, visita domiciliar, classificação de risco familiar, roda de cogestão e a execução de um projeto de intervenção. Conclusão: Desses momentos, resulta retornos tanto para a UBS e sua população quanto para os estudantes estabelecendo-se uma relação de aprendizado e benefício mútuo.pt_BR
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