Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35505
Type: | TCC |
Title: | Desenvolvimento de uma bancada didática para aquisição de sinais de engrenagens e rolamentos |
Authors: | Franco, Lucas Dantas |
Advisor: | Bezerra, Roberto de Araújo |
Keywords: | Bancada;Engrenagens;Análise de sinais;Rolamentos;Vibração |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | FRANCO, L. D. (2016) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O uso de elementos de máquinas rotativos tem aplicações incontáveis na indústria pós-moderna. Desde a caixa de marcha de automóveis utilizados diariamente para o transporte de milhões de pessoas no mundo até o rolamento da turbina na produção de energia hidrelétrica, a preocupação com a manutenção destes é motivo de substancial investimento para uma prolongada vida útil do equipamento. Este trabalho tem como objetivo a construção de uma bancada para a aquisição de sinais em elementos rotativos (engrenagens e rolamentos) para a aplicação de técnicas de análise dos sinais vibratórios para detecção de falhas. |
Abstract: | The use of rotating elemetns has uncountable applications on post-modern industry. From gear boxes, used daily for the transport of millions around the world, to turbine bearings in electrical power production, the concern with mainting this elements is a substantial reason of investment for a long equipment life. This work aims to analysis of rotating components (gears and bearings) for the application of acquisition of vibration signals techniques for fault detection. |
Description: | FRANCO, Lucas Dantas. Desenvolvimento de uma bancada didática para aquisição de sinais de engrenagens e rolamentos. 2016. 34 f. Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35505 |
Appears in Collections: | ENGENHARIA MECÂNICA - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_tcc_ldfranco.pdf | 4,26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.