Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35502
Tipo: TCC
Título : A Equoterapia e manejo dos equinos da cavalaria da policia militar do Ceará
Autor : Silva, Thiago Hellery Macário e
Tutor: Martins, Gabrimar Araújo
Palabras clave : Cavalo;Criação;Homem
Fecha de publicación : 2014
Citación : SILVA, Thiago Hellery Macário e. A Equoterapia e manejo dos equinos da cavalaria da policia militar do Ceará. 2014. 35 f. Monografia (Graduação em Zootecnia)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014.
Resumen en portugués brasileño: O Cavalo é o animal mais próximo do homem e aquele que mais serviços tem lhe prestado. A evolução da civilização humana está ligada intimamente a esta associação entre o ser inteligente e o cavalo seu permanente servidor, sendo que a utilização do cavalo pelo homem deriva da sua necessidade de mobilidade. Rapidamente evoluiu como decisivo instrumento nas lutas entre os homens e a sua colaboração nas guerras foi condicionante, muito particular, nas vitórias e na constituição das Nações. Devido à diversidade na utilização, a criação de equídeos ocup a lugar de destaque em diversos países, sendo uma atividade de grande expressão econômica e de alta geração de empregos. No Brasil, esta atividade é responsável por uma movimentação econômica de aproximadamente 7,3 bilhões de reais/ano, gerando 642,5 mil empregos diretos e 2,6 milhões de empregos indiretos. Além disso, o cavalo mostra importância na saúde e qualidade de vida dos seres humanos, através do emprego deste na equoterapia onde é visto como peça fundamental no êxito do tratamento terapêutico de crianças e adolescentes com necessidades especiais.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35502
Aparece en las colecciones: ZOOTECNIA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_tcc_thmsilva.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.