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Type: TCC
Title: Análise do sistema de pós-vendas pelos clientes: o caso da Jangada Import Nissan
Authors: Nogueira, Robson Fernandes
Advisor: Santos, Sandra Maria dos
Keywords: Satisfação do consumidor;Indústria automobilística
Issue Date: 2015
Citation: NOGUEIRA, Robson Fernandes. Análise do sistema de pós-vendas pelos clientes: o caso da Jangada Import Nissan. 2015. 33 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
Abstract in Brazilian Portuguese: A aposta no pós-vendas por parte das empresas nos mais diversos setores tem sido visto como uma alternativa interessante no sentido de manter antigos clientes e conquistar novos. O pós-vendas da concessionária Jangada Import Nissan é o objeto de estudo deste trabalho. Traçou-se como objetivo analisar a satisfação do cliente em relação aos serviços prestados pelo setor de pós-vendas daquela empresa. Para tanto, foi realizado um estudo de natureza descritivo, bibliográfico e documental. Foram realizadas consultas a livros, jornais, revistas, monografias, sites especializados, bem como a documentos internos da empresa. Os dados secundários utilizados nesta pesquisa compreendem o período de janeiro de 2014 a dezembro de 2014 e foram obtidos junto à empresa de consultoria em pesquisa de satisfação e opinião Alfacon, a qual realiza pesquisa sistemática junto aos clientes da montadora Nissan. Ao final do estudo, pôde-se perceber que “Condições gerais de instalações da concessionária” e “Consultor Técnico”, foram os índices que apresentaram melhores níveis de aprovação, conforme opiniões dos clientes.
Abstract: The investment in after-sales service in companies of several sectors has been considered an interesting alternative to keep old customers and attract new ones. The after-sales service of the dealership Jangada Import Nissan is the case studied in this paper. The aim of this study is to analyse the satisfaction of the customers with the after-sales service offered by the company. Therefore, it took place a descriptive, bibliographic and documental study. The research included books, newspapers, magazines, term papers, websites, as well as internal documentation of the company. It also includes secondary data from January, 2014 to December, 2014 provided by Alfacon, consultancy company specialized in researches of customer satisfaction and opinions, responsible for researches with Nissan’s customers. At the end of the study it could be seen that "Terms of dealership facilities" and "Technical Consultant" were the indexes that showed the best levels of approval according the customer's evaluation.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35163
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