Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Lídia Amélia de Barros-
dc.contributor.authorSilveira, Marciana da-
dc.date.accessioned2018-08-27T10:41:40Z-
dc.date.available2018-08-27T10:41:40Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSilveira, M.; Cardoso, L. A. B. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35105-
dc.descriptionSILVEIRA, Marciana da. The use of ludic activities as a motivacional strategy for teenagers in the English classroom. 2017. 62f. –TCC ( Monografia)- Universidade Federal do Ceará, Curso de Letras, Lingua Inglesa e suas Literaturas. Curso de Graduação em Letras inglês, Fortaleza(CE), 2017.pt_BR
dc.description.abstractThe role of motivation in classroom is very important, since motivated students tend to achieve better performance and therefore better grades. The use of ludic activities in English classes has been an efficient strategy with respect to student’s motivation to learn. The general goal of this research is to investigate the effect of ludic activities on students’ motivation in a regular school. The specific goals are to identify what type of activity has more influence on students’ motivation and verify if the grammar content is learnt easily after this type of activity. The necessary data for the realization of this research were collected through an action research conducted in my own classroom, in addition to observations and questionnaires applied to students. As a result, it was observed that the insertion of ludic activities in the classroom, in fact, arose the motivation of most students and increased the class performance in grammar activities. It was also observed that the indiscipline in the classroom decreased considerably after the interventions. In this way, the use of ludic activities in English classes seems to be an effective strategy for a more effective and enjoyable learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnglish Teachingpt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectLudic Activitiespt_BR
dc.titleThe use of ludic activities as a motivacional strategy for teenagers in the English classroompt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO papel da motivação em sala de aula é muito importante, uma vez que alunos motivados tendem a alcançar melhor desempenho e, consequentemente, melhores notas. O uso de atividades lúdicas nas aulas de inglês tem se mostrado uma estratégia eficiente no que diz respeito à motivação dos alunos em aprender. O objetivo geral desta pesquisa é identificar o efeito das atividades lúdicas na motivação de adolescentes de uma escola de ensino regular. Os objetivos específicos são verificar que tipo de atividade exerce maior influência na motivação dos alunos e verificar se o conteúdo gramatical é aprendido mais facilmente após esse tipo de atividade. Os dados necessários para a viabilização dessa pesquisa foram coletados através de uma Pesquisação realizada em minha própria sala de aula, além de observações e questionários aplicados aos alunos. Como resultado, observou-se que a inserção de atividades lúdicas nas aulas de inglês, de fato, despertou a motivação da maioria dos alunos e elevou o desempenho da turma nas atividades de gramática. Foi observado ainda que a indisciplina em sala de aula diminuiu consideravelmente após o início das intervenções. Desta forma, o uso de atividades lúdicas nas aulas de inglês parece ser uma estratégia eficiente para um aprendizado mais efetivo e prazeroso.pt_BR
dc.title.enThe use of ludic activities as a motivacional strategy for teenagers in the English classroompt_BR
Aparece nas coleções:LETRAS - INGLÊS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_msilveira.pdf710,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.