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Tipo: TCC
Título: A oratória como marketing pessoal da secretaria executiva
Autor(es): Albuquerque, Aucilene Barros de
Orientador: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palavras-chave: Secretariado;Marketing pessoal;Oratória;Comunicação nas organizações
Data do documento: 2010
Citação: ALBUQUERQUE, Aucilene Barros de. A oratória como marketing pessoal da secretaria executiva. 2010. 43 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2010.
Resumo: Procura-se nesta monografia estudar sobre a oratória como marketing pessoal da secretaria executiva, destacando a importância da boa comunicação e oralidade na vida do profissional do secretariado executivo, levando em consideração que sua função é trabalhar diretamente com a oratória e suas relações interpessoais, com a representação social e administrativa de uma empresa. Como falar bem, a entonação, aspectos da voz, timbre e altura. Também é considerado foco deste estudo esclarecer os conceitos e os aspectos da comunicação, o conceito de marketing pessoal e algumas exigências no mercado de trabalho, como as várias transformações que a profissão de secretariado teve que enfrentar. A pesquisa caracterizada como exploratória, se concretizou através da aplicação de um questionário, com o objetivo de avaliar o nível de importância de uma boa comunicação dando ênfase na oratória como marketing pessoal do profissional de secretariado executivo. Após análise dos resultados concluiu-se que alguns alunos, mesmo tendo que desenvolver habilidades na comunicação oral, ainda possuem alguns bloqueios na hora de falar em público e acham necessário o desenvolvimento de técnicas de oratória como ferramenta do marketing pessoal.
Abstract: We want in this monograph to study a oratories also marketing personal ad secretaries executive, deistic the importance of a good oral communication and the Executive Secretary’s working life, taking into account that their job is to work directly with public speaking and interpersonal relationships, to the social and management of a company. It is also the focus of this study to clarify the concepts and aspects of communication, the concept of marketing personnel and some demands in the labor market, as the various transformations that the secretarial profession had to face. The survey characterized as exploratory, was achieved by applying a questionnaire to evaluate the level of importance of good communication with emphasis on speaking and marketing staff of professional executive secretarial. After analysis, we concluded that some students even having to develop skills in oral communication, have some locks at the time of speaking in public and find it necessary to develop techniques of oratory as a tool of self-marketing.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34797
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