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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Paula dos-
dc.contributor.authorSantos, Marlene Pereira dos-
dc.date.accessioned2018-08-13T12:39:30Z-
dc.date.available2018-08-13T12:39:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Pauta dos; SANTOS, Marlene Pereira dos. Infância e quilombo: as relações étnico-raciais e as crianças quilombolas. In: COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PEREIRA, Jaquelândia Aristides; SANTOS, Núbia Agustinha Carvalho; ASTIGARRA, Andrea Abreu; SILVA, Maria Saraiva da (orgs). Infância e relações etnorraciais em pesquisa. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017. p. 183-194.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-420-1148-7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34745-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectExperiências vivenciadaspt_BR
dc.subjectDesconstrução do pensamentopt_BR
dc.titleInfância e quilombo: as relações étnico-raciais e as crianças quilombolaspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrUm dos desafios que está posto é a valorização da diversidade das diferentes experiências vivenciadas pelas crianças. É necessário pensar a infância a partir do território, principalmente refletir e desconstruir o pensamento e o lugar em que essa categoria foi colocada. A questão da universalização e a generalização em que a criança foi moldada não abarcam o sentido de que as infâncias são distintas para os diferentes povos e costumes: crianças asiáticas, crianças indígenas, crianças africanas. O nosso olhar está voltado para a ideia colonial infantil, eurocêntrica, formulada e teorizada na modernidade sob a influência do desenvolvimento científico.[...]pt_BR
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