Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34616
Type: | TCC |
Title: | Relatório do ensaio fotográfico “O silêncio que me fala” |
Authors: | Santos, Larissa Pereira dos |
Advisor: | Lucas, Ricardo Jorge de Lucena |
Keywords: | Ensaio fotográfico;Cotidiano;Comunidade surda;Identidade;Estereótipo |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | Santos, L. P.; Lucas, R. J. L. (2018) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A comunicação é primordial na vida do homem. Ela introduz o sujeito no meio social. Há muitos anos a comunidade Surda sofre com diferentes discursos e olhares na história, pelos ouvintes não entenderem sua identidade e cultura própria. E pela ausência da acessibilidade e inclusão, de informações nos meios de comunicação. Um ensaio fotográfico foi idealizado para promover uma discussão sobre o papel da comunicação na mídia, ou no caso, o poder em que uma imagem traz ou revela sobre o outro. O ensaio foi realizado no Instituto Filippo Smaldone (IFS) de Fortaleza e tem como proposta colocar em voga os Surdos e o seu cotidiano, trazendo como assunto, a acessibilidade, inclusão, estereótipo, discurso e linguagem, identidade e cultura Surda, legislações que asseguram aos deficientes auditivos e aos Surdos o acesso à informação e o registro de algumas fotos feitas por eles, porém mais do que isso aproximar o olhar, notar e acompanhar a rotina de quatro crianças e jovens, uma deficiente auditiva e os outros Surdos, de 2, 10, 17 e 19 anos de idade, estudantes do IFS. |
Description: | Santos, Larissa Pereira dos. Relatório do ensaio fotográfico “O silêncio que me fala”. 2018. 31f. TCC (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2018. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34616 |
Appears in Collections: | JORNALISMO - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_lpsantos.pdf | 924,32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.