Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34298
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rocha, Antonia Rozimar Machado e | - |
dc.contributor.author | Santos, Juliana Kecia de Menezes | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-20T15:06:42Z | - |
dc.date.available | 2018-07-20T15:06:42Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, A formação humana emancipatória por meio da educação escolar. 2018. 57f - TCC (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia, Fortaleza (CE), 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34298 | - |
dc.description.abstract | This research is about a criticism of government and businessmen’s fallacious speech which there is a concern about citizenship development by means of school education of working people. We present our conclusion that there is an option towards radical superation of political and economic system that rule social relationships, especially in the area of education, this is the capitalist, for a system ruled by appreciation of the workforce. Considering all the alternatives already suggested in the theoretical framework, we understand that socialism, like a communism evolution, provides more realistic view for emergence of emancipated man. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Emancipação Humana | pt_BR |
dc.subject | Human Emancipation | pt_BR |
dc.title | A formação humana emancipatória por meio da educação escolar. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho constitui-se como uma crítica a um discurso falacioso de governos e empresários de que há uma preocupação com a formação para cidadania, por meio da educação escolar, da classe trabalhadora. Apresentamos nosso entendimento de que há uma alternativa através de uma superação radical do sistema político-econômico que rege as relações sociais, especialmente no campo da educação, a saber, o capitalista, para um sistema regido pela valorização da força de trabalho. Entendemos que, diante de todas as alternativas já sugeridas no âmbito teórico, o socialismo, como evolução do comunismo, apresenta a via mais realista para o surgimento do homem emancipado. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PEDAGOGIA - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_jkmsantos.pdf | 682,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.