Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32682
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Daniele Kelly Lima de | - |
dc.contributor.author | Maia Filho, Osterne Nonato | - |
dc.contributor.author | Jimenez, Maria Susana Vasconcelos | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-07T14:31:59Z | - |
dc.date.available | 2018-06-07T14:31:59Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-7485-240-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32682 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Daniele Kelly Lima de; MAIA FILHO, Osterne Nonato; JIMENEZ, Maria Susana Vasconcelos. Gramsci e a educação emancipadora: apontamentos à luz da ontologia marxiana. In: RABELO, Josefa Jackline (org.). Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015. p.77-103. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Concepção gramsciana de educação | pt_BR |
dc.subject | Reflexões | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa Marxismo | pt_BR |
dc.title | Gramsci e a educação emancipadora: apontamentos à luz da ontologia marxiana | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho pretende tratar da concepção gramsciana de educação e sua contribuição no processo de emancipação humana. Esse estudo é fruto de reflexões presentes em nossa dissertação de mestrado, intitulada Gramsci e os intelectuais orgânicos da classe trabalhadora: contribuição à educação na perspectiva da emancipação humana, realizada no período de 2011 a 2013, na Linha de Pesquisa Marxismo,Educação e Luta de Classes (E-LUTA) dentro do Programa de Pós--Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (PPGE/UFC). [...] | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2015_capliv_dkloliveiraonmaiafilhosjimenez.pdf | 340,16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.