Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Daniele Kelly Lima de-
dc.contributor.authorMaia Filho, Osterne Nonato-
dc.contributor.authorJimenez, Maria Susana Vasconcelos-
dc.date.accessioned2018-06-07T14:31:59Z-
dc.date.available2018-06-07T14:31:59Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.isbn978-85-7485-240-9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32682-
dc.descriptionOLIVEIRA, Daniele Kelly Lima de; MAIA FILHO, Osterne Nonato; JIMENEZ, Maria Susana Vasconcelos. Gramsci e a educação emancipadora: apontamentos à luz da ontologia marxiana. In: RABELO, Josefa Jackline (org.). Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015. p.77-103.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConcepção gramsciana de educaçãopt_BR
dc.subjectReflexõespt_BR
dc.subjectPesquisa Marxismopt_BR
dc.titleGramsci e a educação emancipadora: apontamentos à luz da ontologia marxianapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho pretende tratar da concepção gramsciana de educação e sua contribuição no processo de emancipação humana. Esse estudo é fruto de reflexões presentes em nossa dissertação de mestrado, intitulada Gramsci e os intelectuais orgânicos da classe trabalhadora: contribuição à educação na perspectiva da emancipação humana, realizada no período de 2011 a 2013, na Linha de Pesquisa Marxismo,Educação e Luta de Classes (E-LUTA) dentro do Programa de Pós--Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (PPGE/UFC). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_dkloliveiraonmaiafilhosjimenez.pdf340,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.