Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32670
Tipo: Artigo de Evento
Título: Identidade docente na universidade: um processo em construção
Autor(es): Passos, Carmensita Matos Braga
Palavras-chave: Formação do professor;Consciente da complexidade profissão;Formação inicial e contínua do professor
Data do documento: 2002
Citação: Passos, C. M. B. (2002)
Resumo: A formação do professor é um tema que tem estado presente nas atividades acadêmicas que venho desenvolvendo. Consciente da complexidade e da magnitude das questões que envolvem a educação, acredito na formação inicial e contínua do professor como um dos passos fundamentais para a melhoria da qualidade do processo educativo oferecido em nossas escolas. É evidente que esse passo não pode se desvincular de outros indispensáveis a uma política educacional comprometida com uma escola de qualidade para todos. Medidas como valorização do trabalho docente através de salários justos; melhoria nas condições de trabalho; participação da comunidade educacional nas decisões que envolvem a política educacional; mais verbas para a educação em todos os níveis; dentre outras, precisam integrar-se pois, isoladamente, não dão conta da multidimensionalidade das questões educacionais.[...]
Descrição: PASSOS, Carmensita Matos Braga. Identidade docente na universidade: um processo em construção. In: ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA UFPI, 2., 2002, Teresina. Anais...Teresina: Gráfica da UFPI, 2002.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32670
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_cmbpassos.pdf109,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.