Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32670
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Identidade docente na universidade: um processo em construção |
Autor(es): | Passos, Carmensita Matos Braga |
Palavras-chave: | Formação do professor;Consciente da complexidade profissão;Formação inicial e contínua do professor |
Data do documento: | 2002 |
Citação: | Passos, C. M. B. (2002) |
Resumo: | A formação do professor é um tema que tem estado presente nas atividades acadêmicas que venho desenvolvendo. Consciente da complexidade e da magnitude das questões que envolvem a educação, acredito na formação inicial e contínua do professor como um dos passos fundamentais para a melhoria da qualidade do processo educativo oferecido em nossas escolas. É evidente que esse passo não pode se desvincular de outros indispensáveis a uma política educacional comprometida com uma escola de qualidade para todos. Medidas como valorização do trabalho docente através de salários justos; melhoria nas condições de trabalho; participação da comunidade educacional nas decisões que envolvem a política educacional; mais verbas para a educação em todos os níveis; dentre outras, precisam integrar-se pois, isoladamente, não dão conta da multidimensionalidade das questões educacionais.[...] |
Descrição: | PASSOS, Carmensita Matos Braga. Identidade docente na universidade: um processo em construção. In: ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA UFPI, 2., 2002, Teresina. Anais...Teresina: Gráfica da UFPI, 2002. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32670 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_cmbpassos.pdf | 109,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.