Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3215
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Tópicos psicolinguísticos e sociolinguisticos na aquisição e ensino de linguas estrangeiras
Autor(es): Stephany, Ursula Klara Johanna
Palavras-chave: Ensino de Línguas;Linguas estrangeiras - Estudo e ensino;Psicolinguística;Sociolingüística
Data do documento: 1996
Instituição/Editor/Publicador: Revistas de Letras
Citação: Stephany, U. K. J. (1996)
Resumo: É do conhecimento geral que vários idiomas diferentes são falados nos espaços territoriais da maioria dos países da Ásia e da África, verificando-se a existência de falantes bilíngües, trilíngües e até mesmo de falantes quadrilíngües. Na própria Europa, quase não há nações genuinamente monolíngües. Em todo o mundo, o monolingüísmo compõe uma execeção mais do que uma regra.
Descrição: STEPHANY, Ursula Klara Johanna. Tópicos psicolinguísticos e sociolinguisticos na aquisição e ensino de linguas estrangeiras. Revista de Letras, Fortaleza, v. 18, n.1, p. 14-20, 1996.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3215
ISSN: 1018051
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1996_Art_UKJStephany.pdf840,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.