Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3215
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Tópicos psicolinguísticos e sociolinguisticos na aquisição e ensino de linguas estrangeiras |
Autor(es): | Stephany, Ursula Klara Johanna |
Palavras-chave: | Ensino de Línguas;Linguas estrangeiras - Estudo e ensino;Psicolinguística;Sociolingüística |
Data do documento: | 1996 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revistas de Letras |
Citação: | Stephany, U. K. J. (1996) |
Resumo: | É do conhecimento geral que vários idiomas diferentes são falados nos espaços territoriais da maioria dos países da Ásia e da África, verificando-se a existência de falantes bilíngües, trilíngües e até mesmo de falantes quadrilíngües. Na própria Europa, quase não há nações genuinamente monolíngües. Em todo o mundo, o monolingüísmo compõe uma execeção mais do que uma regra. |
Descrição: | STEPHANY, Ursula Klara Johanna. Tópicos psicolinguísticos e sociolinguisticos na aquisição e ensino de linguas estrangeiras. Revista de Letras, Fortaleza, v. 18, n.1, p. 14-20, 1996. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3215 |
ISSN: | 1018051 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1996_Art_UKJStephany.pdf | 840,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.