Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32083
Type: TCC
Title: Compras coletivas: o caso de um restaurante
Authors: Mourão, Mateus Albuquerque
Advisor: Marques, Érico Veras
Keywords: Comércio eletrônico;Marketing na Internet;Vendas - Promoção
Issue Date: 2013
Citation: MOURÃO, Mateus Albuquerque. Compras coletivas: o caso de um restaurante. 2013. 19 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Abstract in Brazilian Portuguese: O estudo sobre o mercado de compra coletiva reveste-se de ampla importância, tendo em vista tratar-se de um elemento atual que intensifica a comercialização de produtos de diversos setores da economia. No âmbito da Contabilidade, note-se que, por ser um mercado recente de marketing, esse trabalho de pesquisa possivelmente exercerá uma influência no cálculo do preço de venda desses produtos e serviços em exposição. Este artigo tem como objetivo geral de analisar quais as vantagens a um restaurante, utilizado como estudo de caso, realizar ações promocionais em sites de compras coletivas. Os dados da pesquisa, caracterizada como exploratória, foram obtidos por meio de entrevistas presenciais realizadas com o gerente do restaurante utilizado como estudo de caso e por meio de registros documentais como relatórios financeiros e livros contábeis. Constatou-se que a ação promocional de compras coletivas favorece o setor de restaurantes de forma temporária, permanecendo tão somente no período em que perdura a promoção. Por fim, verificou-se que é, de fato, vantajoso ao estabelecimento utilizar-se dessa ação de marketing, no entanto, os dias sequenciais a promoção retornam ao estado anterior, não havendo um prolongamento dos resultados.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32083
Appears in Collections:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_tcc_mamourão.pdf354,31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.