Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31919
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lima, Kellen Cristina Vilhena | - |
dc.contributor.author | Pereira, José Alberto | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-15T18:43:56Z | - |
dc.date.available | 2018-05-15T18:43:56Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, J. A. Ensino de Física na rede pública estadual: estudo de caso na E.E.F.M. Teodorico Teles de Quental, Crato-CE. 2014. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31919 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Física (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ensino de Física na rede pública estadual: estudo de caso na E.E.F.M Teodorico Teles de Quental, Crato-CE | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho de pesquisa objetiva apresentar e discutir algumas das principais ações pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas na escola E.E.F.M. Teodorico Teles de Quental, Crato-CE, desde 2011, visando a melhoria do Ensino de Física. Estas ações têm como princípio a construção do conhecimento científico a partir da produção de projetos elaborados pelos alunos com auxílio dos professores, dando ênfase ao trabalho com situações problemas, contextualizados e interdisciplinares. O trabalho começa com o diagnostico da aprendizagem do aluno quando ele inicia na escola no 1º ano do ensino médio, acompanhando sua aprendizagem durante os 3 anos do ensino médio. Entre as ações pedagógicas destacam-se as aulas interativas, grupos de estudo, feiras de ciências e olimpíadas científicas. Evidenciou-se que bons resultados precisam de tempo para surtir efeito, mas que vale a pena a dedicação dos professores e de todos que fazem a escola. A análise dos resultados globais comprovam que a escola vem crescendo a cada ano e, hoje, é referência em ensino de qualidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_tcc_japereira.pdf | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.