Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31919
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Kellen Cristina Vilhena-
dc.contributor.authorPereira, José Alberto-
dc.date.accessioned2018-05-15T18:43:56Z-
dc.date.available2018-05-15T18:43:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationPEREIRA, J. A. Ensino de Física na rede pública estadual: estudo de caso na E.E.F.M. Teodorico Teles de Quental, Crato-CE. 2014. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31919-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFísica (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEnsino de Física na rede pública estadual: estudo de caso na E.E.F.M Teodorico Teles de Quental, Crato-CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho de pesquisa objetiva apresentar e discutir algumas das principais ações pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas na escola E.E.F.M. Teodorico Teles de Quental, Crato-CE, desde 2011, visando a melhoria do Ensino de Física. Estas ações têm como princípio a construção do conhecimento científico a partir da produção de projetos elaborados pelos alunos com auxílio dos professores, dando ênfase ao trabalho com situações problemas, contextualizados e interdisciplinares. O trabalho começa com o diagnostico da aprendizagem do aluno quando ele inicia na escola no 1º ano do ensino médio, acompanhando sua aprendizagem durante os 3 anos do ensino médio. Entre as ações pedagógicas destacam-se as aulas interativas, grupos de estudo, feiras de ciências e olimpíadas científicas. Evidenciou-se que bons resultados precisam de tempo para surtir efeito, mas que vale a pena a dedicação dos professores e de todos que fazem a escola. A análise dos resultados globais comprovam que a escola vem crescendo a cada ano e, hoje, é referência em ensino de qualidade.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_japereira.pdf1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.