Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31917
Tipo: TCC
Título : As dificuldades dos alunos do 1º ano do ensino médio em relação à Física
Autor : Silva, Marciano Xavier da
Tutor: Moreira, Joel Silva
Palabras clave : Física - Estudo e ensino;Física (Ensino médio);Professores - Formação;Ensino e aprendizagem
Fecha de publicación : 2014
Citación : SILVA, M. X. As dificuldades dos alunos do 1º ano do ensino médio em relação à Física. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2014.
Resumen en portugués brasileño: A base desse trabalho tem por objetivo investigar quais as dificuldades encontradas pelos alunos em relação ao ensino de Física ao ingressar no ensino médio. Para isso, busca-se fundamentar alguns pontos importantes como as dificuldades no ensino de Física, aprendizagem significativa, a perspectiva do ensino em relação ao método tradicional e construtivista, formação do professor, o ensino de Física no ensino médio e atuação do professor em sala de aula. Para alicerçar a pesquisa, foi realizado um questionário com questões subjetivas para que uma amostra de alunos que cursam o 1º ano do ensino médio respondesse colocando suas impressões em relação a disciplina. Na análise dos resultados encontra-se o resultado final dessa pesquisa. Conclui-se também quais os principais pontos que contribuem para as dificuldades de ensino em relação a Física, nisso surgem possíveis intervenções que poderá ser adotadas pelos professores e escolas onde lecionam.
Abstract: The basis of this work aims to investigate what difficulties encountered by students regarding the teaching of Physics to join the high school. For this, we seek to support some important points such as the difficulties in teaching Physics, meaningful learning, the prospect of teaching over the traditional method and constructivist teacher education, teaching physics in high school and teacher performance in the classroom class. Underpinning the research, a questionnaire was conducted with subjective questions to a sample of students enrolled in the 1st year of high school responded by putting their impressions of the discipline. Is the end result of this research in analyzing the results. We also conclude that the main points that contribute to the difficulties of teaching in relation to physics, it appear possible interventions that could be adopted by teachers and schools where they teach.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31917
Aparece en las colecciones: FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_tcc_mxsilva.pdf778,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.