Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31912
Type: | TCC |
Title: | Experimento com o uso de materiais de baixo custo como ferramenta pedagógica aplicado ao ensino de Física: um estudo sobre circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio |
Authors: | Soares, João Paulo |
Advisor: | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima |
Keywords: | Física - Estudo e ensino;Física (Ensino médio);Experimentos de baixo custo;Circuitos elétricos |
Issue Date: | 2012 |
Citation: | SOARES, J. P. Experimento com o uso de materiais de baixo custo como ferramenta pedagógica aplicado ao ensino de Física: um estudo sobre circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio. 2012. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente trabalho tem como foco investigar se o experimento com o uso de materiais de baixo custo potencializa a aprendizagem dos alunos sobre os conceitos de circuitos elétricos simples, verificando se este recurso poderá ser aplicado a outros conteúdos do Ensino de Física. Sobre o aspecto da abordagem teórica, o uso da experimentação apresenta possíveis soluções para minimizar as dificuldades do insucesso na aprendizagem nos conteúdos de Física, oferecendo inúmeras possibilidades de se aprender praticando, procurando relacionar o uso da atividade experimental com a aprendizagem significativa. A pesquisa aplicada em uma turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola publica, apresentou resultados significativos relacionados ao aprendizado e a motivação dos alunos, verificando-se a possibilidade de se estender outros conteúdos aplicados a Física. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31912 |
Appears in Collections: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_jpsoares.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.