Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31848
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDias, Nildo Loiola-
dc.contributor.authorCaetano, Saulo Marques-
dc.date.accessioned2018-05-10T18:09:12Z-
dc.date.available2018-05-10T18:09:12Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCAETANO, S. M. A utilização do laboratório didático na visão dos alunos do Curso de Licenciatura em Física da UFC: uma análise em representações sociais. 2010. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31848-
dc.description.abstractThis work has as its subject the Social Representations of undergraduate students of Physics, of the Federal University of Ceará about the use of laboratory teaching in high school. The goal is to get a sense of the views of undergraduates on using this tool. The methodology discussed was an open-ended questionnaire answered by twenty undergraduates who have completed more than half of the course. Through the answers it was possible to access the views constructed by them, reaching the conclusion that the use of experimental classes along the theoretical studies is very well seen by this group represented here.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectEstudantes - Licenciatura em Físicapt_BR
dc.subjectLaboratórios de Físicapt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFísica (Ensino médio)pt_BR
dc.titleA utilização do laboratório didático na visão dos alunos do Curso de Licenciatura em Física da UFC: uma análise em representações sociaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como tema as Representações Sociais dos graduandos do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Ceará sobre o uso do laboratório didático no ensino médio. O objetivo é ter uma noção das opiniões dos graduandos sobre a utilização desta ferramenta. A metodologia abordada foi um questionário de caráter aberto feito com vinte graduandos que já concluíram mais da metade do curso. Através das respostas obtidas foi possível ter uma base das opiniões construídas por eles, podendo-se chegar à conclusão que a utilização das aulas experimentais, juntamente as aulas teóricas, é muito bem vista por este grupo aqui representado.pt_BR
Appears in Collections:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_smcaetano.pdf488,44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.