Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Maria Elias-
dc.date.accessioned2018-04-20T14:51:55Z-
dc.date.available2018-04-20T14:51:55Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationSoares, M. E. (1999)pt_BR
dc.identifier.issn1517-7874-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31308-
dc.descriptionSOARES, Maria Elias. A produção de textos na escola. Revista do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), Fortaleza, ano 1, n. 1, p. 21-30, 1999.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Lingüísticos do Nordeste)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua oralpt_BR
dc.subjectLíngua escritapt_BR
dc.subjectProdução de textopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleA produção de textos na escolapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiscutir o desenvolvimento da língua oral e escrita é uma necessidade para quem deseja estudar a organização da competência textual, seja na perspectiva da produção, seja na da compreensão, pois ler e escrever textos são tarefas que ocupam grande parte do tempo destinado às atividades escolares. Assim, considerando que a escola é o espaço ideal para a aplicação das pesquisas sobre o ensino da língua e fonte para novas hipóteses decorrentes dessa aplicação, pesquisadores e educadores não podem deixar escapar a possibilidade de conduzir uma discussão mais sistemática e produtiva dos fatos que orientam a produção oral e escrita de crianças, verificando se os processos envolvidos em uma modalidade podem interferir na outra.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_mesoares.pdf52,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.