Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31217
Tipo: TCC
Título : O impacto nos resultados da adesão de uma IE ao PROUNI: o caso da Faculdade ABC
Autor : Romão, Cynara da Costa
Tutor: Alencar, Roberta Carvalho de
Palabras clave : Universidades e faculdades - Brasil;Ensino superior - Brasil;Rentabilidade Econômica;Universidades e faculdades - Finanças
Fecha de publicación : 2014
Citación : ROMÃO, Cynara da Costa. O impacto nos resultados da adesão de uma IE ao PROUNI: o caso da Faculdade ABC. 2014. 16 p. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Resumen en portugués brasileño: O crescimento do número de instituições privadas de ensino superior, com finalidade lucrativa, desde a criação do Programa Universidade para Todos (PROUNI) demonstra que esse segmento está sendo rentável. O presente estudo avalia em que medida o PROUNI beneficia uma instituição de ensino (IE), no Ceará, citada como Faculdade ABC e busca entender o impacto da renúncia fiscal proveniente do programa sobre a rentabilidade da citada instituição. Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritiva conduzida por meio de análise bibliográfica e documental, referente ao ano de 2012. A pesquisa será feita através de um comparativo com a demonstração de resultado da Faculdade ABC, que adere ao PROUNI, e com uma simulação, na conjectura que a instituição não fosse adepta ao programa. Em linhas gerais, os resultados demonstram que a rentabilidade da Faculdade ABC com a adesão do programa foi majorada em 20%, além de diminuir a quantidade de vagas ociosas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31217
Aparece en las colecciones: CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_tcc_ccromão.pdf250,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.