Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31115
Tipo: TCC
Título: Análise de custos: estudo de caso de uma startup de publicidade utilizando métodos quantitavos
Autor(es): Azevedo, Larissa Alves
Orientador: Almeida, Cíntia de
Palavras-chave: Custos;Startups;Métodos quantitativos
Data do documento: 2016
Citação: AZEVEDO, Larissa Alves. Análise de custos: estudo de caso de uma startup de publicidade utilizando métodos quantitavos. 2016. 37 f. TCC (graduação em Ciências Atuárias ) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2016.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar os custos dos serviços de uma Statup de Publicidade através de métodos quantitativos e produzir informações relevantes para a gestão empresarial sem que a empresa possua um sistema formal de contabilidade de custos. Com esse intuito, foram revistos conceitos, foi realizado o levantamento dos dados da empresa objeto de estudo, além do resgate de informações sobre Publicidade e os novos modelos de negócio. Na perspectiva metodológica, este estudo foi realizado sob a forma de pesquisa, através de um estudo de caso, onde a abordagem do problema é quantitativa. Através de análises feitas por regressão linear simples, foi possível constatar que há relação entre os custos totais e a quantidade de serviços prestados, e que o custo total mensal da Startup pode ser explicado pela quantidade de serviços prestados.
Abstract: This work is to analyze the costs of the services of a Statup Advertising through quantitative methods and produce relevant information for business management without the company have a formal system of cost accounting. To that end, concepts were reviewed, we performed a study of data from the study subject company, in addition to the rescue information on Advertising and new business models. In methodological perspective, this study was conducted in the form of research, through a case study where the problem approach is quantitative. Through analysis by linear regression, it was found that there is a relationship between the total cost and the amount of services provided, and that the total monthly cost of Startup can be explained by the level of quantity of service.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31115
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ATUARIAIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_laazevedo.pdf660,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.