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Type: TCC
Title: Análise de custos: estudo de caso de uma startup de publicidade utilizando métodos quantitavos
Authors: Azevedo, Larissa Alves
Advisor: Almeida, Cíntia de
Keywords: Custos;Startups;Métodos quantitativos
Issue Date: 2016
Citation: AZEVEDO, Larissa Alves. Análise de custos: estudo de caso de uma startup de publicidade utilizando métodos quantitavos. 2016. 37 f. TCC (graduação em Ciências Atuárias ) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2016.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho tem por objetivo analisar os custos dos serviços de uma Statup de Publicidade através de métodos quantitativos e produzir informações relevantes para a gestão empresarial sem que a empresa possua um sistema formal de contabilidade de custos. Com esse intuito, foram revistos conceitos, foi realizado o levantamento dos dados da empresa objeto de estudo, além do resgate de informações sobre Publicidade e os novos modelos de negócio. Na perspectiva metodológica, este estudo foi realizado sob a forma de pesquisa, através de um estudo de caso, onde a abordagem do problema é quantitativa. Através de análises feitas por regressão linear simples, foi possível constatar que há relação entre os custos totais e a quantidade de serviços prestados, e que o custo total mensal da Startup pode ser explicado pela quantidade de serviços prestados.
Abstract: This work is to analyze the costs of the services of a Statup Advertising through quantitative methods and produce relevant information for business management without the company have a formal system of cost accounting. To that end, concepts were reviewed, we performed a study of data from the study subject company, in addition to the rescue information on Advertising and new business models. In methodological perspective, this study was conducted in the form of research, through a case study where the problem approach is quantitative. Through analysis by linear regression, it was found that there is a relationship between the total cost and the amount of services provided, and that the total monthly cost of Startup can be explained by the level of quantity of service.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31115
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