Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGarcia, Editinete Andre da Rocha-
dc.contributor.authorAragão, Vanessa Barroso-
dc.date.accessioned2018-04-16T13:49:31Z-
dc.date.available2018-04-16T13:49:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationARAGÃO, Vanessa Barroso. Desempenho social corporativo: um estudo sobre o nível de divulgação dos resultados das empresas da BM&FBovespa. 2014. 19 p. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31083-
dc.description.abstractThis article aims to show information about social investment and how these are evidenced as well as its result, in nine companies that take part in the Corporate Sustainability Index (ISE) in the editions from 2005 to 2012. The study was based on their theoretical Stakeholder Theory, Corporate Social Performance, Accountability and GRI. For both, the research adopted a descriptive approach, performed through the content analysis. Information disclosed in the GRI Sustainability Reporting for the year 2012 were analyzed, discriminating social information in accordance with the policies, programs and social impacts disclosed by the companies. The main results show a tendency of companies to meet priority needs of employees and the concern on promoting social practices that influence the best company's relationship with its stakeholders. The company that was highlighted with better social performance was Natura. We conclude that, in despite of positive disclosure of social information to companies, there’s a lack in the control of the results of their social policies and programs.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.titleDesempenho social corporativo: um estudo sobre o nível de divulgação dos resultados das empresas da BM&FBovespapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo evidenciar informações sobre investimentos sociais e em como estas são processadas abrangendo enfoques analíticos de seu resultado, pelas 9 empresas que participam do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), nas edições de 2005 a 2012. O estudo tem como base de seu referencial teórico a Teoria dos Stakeholders, Desempenho Social Corporativo, Accountability e GRI. Para tanto, a pesquisa adotou uma perspectiva descritiva, realizada por meio da análise de conteúdo. Foram analisadas informações divulgadas nos Relatórios de Sustentabilidade do GRI referentes ao ano de 2012, discriminando as informações sociais de acordo com as políticas, programas e impactos sociais divulgados pelas empresas. Os principais resultados encontrados demonstram uma tendência das empresas em atender prioritariamente às necessidades dos colaboradores e também preocupação em promover práticas sociais que influenciem na melhor relação da empresa com seus stakeholders. A empresa que obteve destaque com o melhor desempenho social foi a Natura. Conclui-se que, apesar da divulgação positiva de informações sociais, falta ás empresas o controle dos resultados de suas políticas e programas sociais.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_vbaragão.pdf153,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.