Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31003
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Marcus Vinícius Veras-
dc.contributor.authorDuarte, Alan Dias-
dc.date.accessioned2018-04-16T12:49:22Z-
dc.date.available2018-04-16T12:49:22Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationDUARTE, Alan Dias. Programa de educação fiscal: uma análise das atividades desenvolvidas na Prefeitura Municipal de Aquiraz. 2014. 77 p. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31003-
dc.description.abstractTax education configures itself as an instrument for social inclusion in that it seeks to educate the society to the exercise of citizenship. Thus, the present study searched to analyze the actions taken by the municipality of Aquiraz to promote tax education of children and adolescents. It is characterized as a descriptive and qualitative research with the use of bibliographic and documentary research, in addition to the case study, which had as its object the Tax education program of Aquiraz. Data collection occurred through the realization of interview with the direction of the program and the application of questionnaires to students and teachers participating. After data analysis, it was concluded that the various actions directed to the development of the tax education in Aquiraz contributes to the formation of a more conscious students and participants in society. In addition, it was found that, in spite of the good results obtained, the continuity of these actions is directly linked to the consolidation of Tax Education Program.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação financeira - Aquiraz (CE)pt_BR
dc.subjectCidadania - Aquiraz (CE)pt_BR
dc.titlePrograma de educação fiscal: uma análise das atividades desenvolvidas na Prefeitura Municipal de Aquirazpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA educação fiscal configura-se como um instrumento de inclusão social na medida em que busca conscientizar a sociedade para o exercício da cidadania. Dessa forma, o presente estudo buscou analisar as ações executadas pela Prefeitura Municipal de Aquiraz para promover a educação fiscal de crianças e adolescentes. Caracteriza-se como uma pesquisa descritiva e qualitativa com a utilização das pesquisas bibliográfica e documental, além de estudo de caso, que teve como objeto o Programa de Educação Fiscal de Aquiraz. A coleta de dados ocorreu por meio da realização de entrevista com a direção do Programa e da aplicação de questionários aos alunos e professores participantes. Após a análise dos dados, concluiu-se que as diversas ações voltadas para o desenvolvimento da educação fiscal em Aquiraz contribuem para a formação de alunos mais conscientes e participantes na sociedade. Além disso, verificou-se que, apesar dos bons resultados obtidos, a continuidade dessas ações está diretamente ligada à consolidação do Programa de Educação Fiscal.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_ adduarte.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.