Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30779
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Pesquisas realizadas no Brasil sobre a vida de Jean Piaget: uma visão geral |
Autor(es): | Garakis, Solange Aparecida |
Palavras-chave: | Obra de Jean Piaget;Modelo de estruturas mentais;Teoria do desenvolvimento cognitivo;Pedagogia |
Data do documento: | 1980 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Garakis, S. A. (1980) |
Resumo: | Este trabalho surgiu do nosso interesse pela obra de Jean Piaget, por considerá-Ia uma contribuição valiosa às questões. ligadas ao desenvolvimento e aprendizagem, questões estas fundamentais para a Pedagogia. De conhecimento e reconhecimento internacional, sua obra, no Brasil, se constitui em objeto de estudos e pesquisas, principalmente nas áreas de Educação e Psicologia Educacional, com o intuito de buscar uma melhor fundamentação teórica para a ação pedagógica. O objetivo do presente estudo é o de oferecer um visão geral a respeito destas pesquisas. Inicialmente, foi feito um levantamento das dissertações realizadas no Brasil sobre sua obra, tendo como fonte os volumes I, Il e III do Banco de Teses, editado pelo M. E. C.; selecionadas cinco, como amostra das pesquisas realizadas, estas dissertações foram objeto de estudo e análise e transformadas em resumos. |
Descrição: | GARAKIS, Solange Aparecida. Pesquisas realizadas no Brasil sobre a vida de Jean Piaget: uma visão geral. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 127-136, jul./dez. 1980. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30779 |
ISSN: | 0102-1117 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1980_art_sagarakis.pdf | 4,33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.