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Tipo: TCC
Título: Contribuições do marketing de relacionamento para representantes comerciais que atuam junto a empresa atacadista
Autor(es): Costa, Márcio Regis
Orientador: Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Comércio atacadista;Representantes comerciais
Data do documento: 2012
Citação: COSTA, Márcio Regis. Contribuições do marketing de relacionamento para representantes comerciais que atuam junto a empresa atacadista. 2012. 73 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
Resumo: Para ganhar competitividade e sustentabilidade nos negócios, faz-se necessário buscar orientações de marketing e evolução no aprendizado sobre mercados, clientes, força de vendas e, principalmente, relacionamento com clientes. O presente trabalho buscou identificar de que forma o marketing de relacionamento contribui para a força de vendas, constituída por representantes comerciais. Justificado pela carência de conhecimentos de marketing para a formação do representante comercial e pela carência de estudos publicados sobre a relação existente entre esses temas, fez-se um levantamento bibliográfico sobre marketing de relacionamento, geração de valor, atacadistas e representação comercial. Um estudo de caso buscou identificar o uso do marketing de relacionamento na formação do Representante Comercial, identificar em que medida os princípios do marketing de relacionamento são utilizados no mercado atacadista e o quanto o representante comercial é receptivo às práticas do marketing de relacionamento.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30309
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