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dc.contributor.advisorBelmino, Sílvia Helena-
dc.contributor.authorCidade, Giulianne Moraes-
dc.date.accessioned2018-03-13T16:11:21Z-
dc.date.available2018-03-13T16:11:21Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCidade, G. M.; Belmino, S. H. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn2175-4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30247-
dc.descriptionCIDADE, Giulianne Moraes; BELMINO, Sílvia Helena. O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) como ferramenta de Autopromoção do Estado Novo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPropaganda estatalpt_BR
dc.subjectEstado novopt_BR
dc.subjectGetúlio Vargaspt_BR
dc.subjectDepartamento de Imprensa e Propagandapt_BR
dc.titleO Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) como ferramenta de Autopromoção do Estado Novopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA censura exercida durante o primeiro governo de Getúlio Vargas é tema recorrente ao falar do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) – órgão do Estado Novo responsável por gerenciar a comunicação do período. O artigo em questão busca trazer um foco pouco contemplado de análise do DIP: o da autopromoção do Estado Novo realizada por meio dele. O objetivo da pesquisa é identificar os instrumentos de comunicação para a realização da autopromoção do governo de Getúlio, utilizando como metodologia a pesquisa bibliográfica baseada nos estudos de CAPELATO (2009), LEVINE (2001), e MELO (1981), o que auxiliará no processo de embasamento teórico do meu trabalho de conclusão de curso. É constatado que, apesar de um governo tipicamente autoritário, Getúlio conquistou o apoio e a confiança do povo graças à soma da propaganda política estatal a uma série de políticas públicas destinadas à experiência imediata das massas.pt_BR
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