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Tipo: Artigo de Evento
Título: Sedução: o fetichismo das marcas na publicidade
Autor(es): Rocha Filho, Carlos Almi da
Orientador: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Marcas;Fetichismo;Publicidade;Harley-Davidson
Data do documento: 2015
Citação: ROCHA FILHO, Carlos Almi da; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Sedução: o fetichismo das marcas na publicidade. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
Resumo: Este artigo pretende abordar, por meio de uma revisão bibliográfica, a maneira como as marcas se utilizam da publicidade como ferramenta de sedução dos consumidores, despertando neles desejos e vontades que, por muitas vezes, sobrepõem-se às suas necessidades. Usando-se de estratégias de gestão de marcas, conhecidas como branding, as marcas apropriam-se de artifícios culturais imagéticos vigentes na sociedade, de emoções e personalidades humanas, com o intuito de criar fetiches, como em um jogo de sedução, a fim de instigar no seu público-alvo a gratificação efêmera de possuir aquela marca. Por fim, será usado como objeto a marca Harley-Davidson para materializar a teoria apresentada.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30104
ISSN: 2175-4683
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