Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30098
Type: Artigo de Evento
Title: Os vlogs, o consumo e a busca pela identidade na era do Pós Modernismo
Authors: Fontenele, Amanda Venâncio
Barreto, Helena Martins do Rego
Keywords: Identidade;Pós-modernidade;YouTube;Vlog;Consumo
Issue Date: 2015
Citation: FONTENELE, Amanda Venâncio; BARRETO, Helena Martins do Rego. Os vlogs, o consumo e a busca pela identidade na era do Pós Modernismo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente artigo tem como objetivo analisar os vlogs e como esses vídeos, que surgiram informalmente e eram gravados sem muitas expectativas de retorno do público, acabaram se popularizando e por fim tornando-se um negócio lucrativo para os vlogueiros. Este estudo também pretende compreender os motivos que levaram os vlogs a fazerem tanto sucesso, relacionando-os as concepções de identidade e consumo na era pós moderna. O trabalho tem como objeto de pesquisa o vlogueiro brasileiro PC Siqueira e seu vlog “Maspoxavida”, um dos mais populares no país. A análise será fundamentada nos estudos de Stuart Hall sobre identidade cultural na pós-modernidade, Mike Featherstone e a cultura do consumo no pós-modernismo e por fim, a teoria da economia política da comunicação sob o viés de Valério Cruz Britto.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30098
ISSN: 2175-4683
Appears in Collections:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_eve_avfontenele; hmrbarreto.pdf649,61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.